Fale Conosco

26 de junho de 2012

Trauma e Cruz Vermelha realizam ação na Comunidade João Paulo II



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e a Cruz Vermelha Brasileira realizam ação social, nesta quarta-feira (27), dentro do programa “Saúde sem Fronteiras”. O evento acontece, a partir das 8h, na Escola Municipal Celso Monteiro Furtado, na Rua Maria Carneiro dos Santos, nº 50, na Comunidade João Paulo II, no bairro do Geisel, em João Pessoa.  A ação vai reunir médicos, técnicos de enfermagem e de laboratório, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e voluntários.

Serão disponibilizados exames de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, atividades recreativas para crianças e adolescentes, distribuição de material educativo e palestras informativas.

Segundo o superintendente da Cruz Vermelha na Paraíba, Saulo Esteves, durante todo o ano o hospital desenvolve trabalhos sociais nas comunidades da Grande João Pessoa, a exemplo dos bairros do Roger, na capital, São José e Renascer, em Cabedelo. “As ações pretendem alertar sobre a prevenção, além de serem uma oportunidade única para os voluntários da Cruz Vermelha”, explica Saulo.

De acordo com o Diretor de Assistência Médica, Edvan Benevides, o programa “Saúde sem Fronteiras” já beneficiou inúmeras pessoas carentes. “Fico muito feliz em saber que várias pessoas foram alcançadas com esse projeto. Por meio dos nossos voluntários, conseguimos mobilizar e ajudar a população paraibana”, destaca.

Ainda durante o evento, uma equipe da Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital vai realizar panfletagem com o material da 10ª Campanha para prevenção de Queimaduras, que tem como tema “As queimaduras são marcas que ficam para sempre”, esclarecendo as dúvidas da população.