Fale Conosco

24 de julho de 2012

Trauma e Cruz Vermelha realizam ação com os idosos do Lar da Providência



24.07.12 trauma_ecruzvermelha_realiza_maocomosidososdola (1) Foto: Secom-PB

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e a Cruz Vermelha Brasileira realizam ação social, nesta quarta-feira (25), dentro do programa “Saúde sem Fronteiras”. O evento acontece a partir das 8h, no Lar da Providência Carneiro da Cunha, na Av. Santa Catarina, no bairro dos Estados, em João Pessoa.

A ação interna vai reunir médicos, técnicos de enfermagem e de laboratório, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e voluntários. Serão disponibilizados exames de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, atividades recreativas para os idosos da Instituição, cabeleireiros e emissão de documentos disponibilizados pela Casa da Cidadania.

Segundo o coordenador do Núcleo de Estágio, Capacitação e Eventos (Nece), Carlos Jayves, o evento pretende beneficiar os anciões que moram no abrigo. “São mais de 100 idosos no Lar da Providência, por isso pensamos em realizar essa ação dentro do abrigo, já que eles não vão precisar sair das suas acomodações para terem acesso aos serviços de saúde e de cidadania”, explica.

De acordo com o diretor de Assistência Médica, Edvan Benevides, o programa “Saúde sem Fronteiras” já beneficiou inúmeras pessoas carentes. “Fico muito feliz em saber que várias pessoas foram alcançadas com esse projeto. Por meio dos nossos voluntários, conseguimos mobilizar e ajudar a população paraibana”, destaca.