João Pessoa
Feed de Notícias

Trauma de JP inscreve até sexta para Especialização em Anestesiologia

terça-feira, 16 de março de 2010 - 16:49 - Fotos: 

Os interessados em concorrer a uma vaga de Especialização Médica na área de Anestesiologia, oferecida pelo Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL), tem até a próxima sexta-feira (19) para efetivar a sua inscrição. A seleção é autorizada pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e faz parte do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu. Estão sendo oferecidas duas vagas.

As inscrições só podem ser realizadas presencialmente pelo candidato ou através de procuração, no Núcleo de Estágio, Capacitação e Eventos (NECE) do Hospital de Trauma (na Avenida Orestes Lisboa, s/n, Conjunto Pedro Gondim), das 8h às 11h30 e 14h às 17h30. O valor da taxa da inscrição é R$ 200,00.

A seleção – O processo seletivo será realizado em duas fases. A primeira consta de uma prova objetiva que será aplicada no dia 28 deste mês, das 8h às 12h, no Auditório do da própria unidade hospitalar.

Na avaliação, o candidato vai responder uma prova como 100 questões sobre os seguintes temas: Medicina Preventiva e Social, Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica, Cirurgia Geral e Pediatria. Já a segunda fase compreende a análise de currículo vitae dos candidatos classificados na 1ª fase. O resultado final da seleção será divulgado no próximo dia 30.

Duração e bolsa – O Programa de Especialização Médica será realizado no próprio Hospital de Trauma de João Pessoa, unidade que é referência no atendimento de urgência e emergência na Paraíba. Os pós-graduandos iniciarão o programa no dia 5 de abril, em período integral de 60 horas semanais, durante três anos.

Eles terão uma bolsa de estudo no valor equivalente ao estabelecido pela legislação vigente do Sistema da Comissão Nacional de Médicos Residentes do Ministério da Educação (CNRM/MEC), a ser disponibilizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O edital com todas as regras da seleção pode ser acessado no portal do Governo da Paraíba no endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br.

Da Assessoria de Imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de JP