João Pessoa
Feed de Notícias

Trauma de João Pessoa realiza prévia carnavalesca com ala infantil

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014 - 17:33 - Fotos: 

A Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou na tarde desta segunda-feira (24), a prévia carnavalesca “Muriçoquinhas da UTQ”. O evento reuniu as crianças que estão internadas na unidade de saúde, vítimas de queimaduras, e percorreu os corredores da ala infantil da instituição.

Segundo a coordenadora da UTQ, Andréa Borges, todo o setor se reuniu em busca de proporcionar alguns momentos de lazer para as crianças que estão internadas realizando tratamentos. “Nós mesmo criamos as fantasias e incentivamos os pais a participarem desse momento lúdico, pois sabemos que por meio das brincadeiras, as crianças se distraem e esquecem um pouco a dor que estão sentindo”, afirmou.

Para a dona de casa Daiane Soares, que está acompanhando o filho de um ano de idade, o bloco serviu para entreter o filho que sofreu queimaduras nos pés e nas mãos e passa por tratamento há mais de uma semana. “Ele tá muito feliz usando essa máscara e essas orelhas de coelhinho. Por alguns instantes nós conseguimos esquecer que estamos dentro de um hospital de urgência e emergência e caímos na folia”, relatou.

A funcionária Michella Nunes disse que estava muito emocionada em participar desse momento com os pacientes internados na UTQ. “Foi um momento único, pois podemos verificar que a alegria de uma criança nunca se acaba, mesmo passando por alguns momentos de turbulência elas conseguem colocar um belo sorriso no rosto”, disse.