Fale Conosco

3 de fevereiro de 2015

Trauma de CG realiza mais de 7 mil atendimentos



O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, prestou no mês de janeiro 7.782 atendimentos no setor de emergência e realizou 518 cirurgias.
Desse total, foram registrados 934 atendimentos a vítimas em acidentes de motos. Também houve atendimentos a vítimas de facadas (31), de tiro (57), queimaduras (57), atropelamentos (64), acidentes com bicicleta (63) e acidentes de carro (158), entre outros.  O restante dos atendimentos foi ambulatorial e na área de pediatria.

A unidade de Campina Grande atende a uma média diária de 300 pacientes. Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 338 médicos, sendo 60 de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica em seis blocos de enfermaria, com 302 leitos.

O Trauma-CG é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco. O Governo do Estado investe mensalmente cerca R$ 11,5 milhões para a manutenção do Trauma de Campina Grande.