Fale Conosco

18 de setembro de 2012

Trauma de CG lança campanha pela redução de acidentes de trânsito



trauma de campina campanha de transito flawber panfletoO Hospital de Trauma de Campina Grande lançou mais uma campanha educativa em prol da redução das infrações e dos acidentes envolvendo motocicletas. A ação é realizada em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e outras entidades e acontece durante as comemorações da Semana Nacional de Trânsito, cujo tema é: “Não exceda a velocidade. Preserve a vida”, realizada até a próxima terça-feira (25).

Segundo o diretor técnico do hospital, Flawber Cruz, a Campanha tem o objetivo de alertar os condutores e reduzir o número de acidentes de trânsito na cidade. Durante a ação, foram distribuídos panfletos informativos. Uma tenda foi montada para orientar pedestres e condutores sobre os riscos de ultrapassar os limites de velocidade, dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas e a importância do respeito à sinalização de trânsito.

Também estiveram presentes, na abertura das atividades, na Praça da Bandeira, representantes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Companhia de Trânsito da cidade (CPTRAN), Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), Vigilância Ambiental (municipal e estadual), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Polícia Rodoviária Federal.

Estatísticas – Segundo dados do Hospital de Trauma de Campina Grande, de janeiro a agosto deste ano foram realizados 6.295 atendimentos decorrentes de acidentes envolvendo motociclistas. Esse número representa 42% de todos os atendimentos de sinistros realizados pela unidade médica. Os acidentes envolvendo automóveis totalizaram 717 atendimentos, representando 4% do total.