João Pessoa
Feed de Notícias

Trauma de CG lança campanha pela redução de acidentes de trânsito

terça-feira, 18 de setembro de 2012 - 10:11 - Fotos:  Secom-PB

O Hospital de Trauma de Campina Grande lançou mais uma campanha educativa em prol da redução das infrações e dos acidentes envolvendo motocicletas. A ação é realizada em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e outras entidades e acontece durante as comemorações da Semana Nacional de Trânsito, cujo tema é: “Não exceda a velocidade. Preserve a vida”, realizada até a próxima terça-feira (25).

Segundo o diretor técnico do hospital, Flawber Cruz, a Campanha tem o objetivo de alertar os condutores e reduzir o número de acidentes de trânsito na cidade. Durante a ação, foram distribuídos panfletos informativos. Uma tenda foi montada para orientar pedestres e condutores sobre os riscos de ultrapassar os limites de velocidade, dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas e a importância do respeito à sinalização de trânsito.

Também estiveram presentes, na abertura das atividades, na Praça da Bandeira, representantes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Companhia de Trânsito da cidade (CPTRAN), Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), Vigilância Ambiental (municipal e estadual), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Polícia Rodoviária Federal.

Estatísticas – Segundo dados do Hospital de Trauma de Campina Grande, de janeiro a agosto deste ano foram realizados 6.295 atendimentos decorrentes de acidentes envolvendo motociclistas. Esse número representa 42% de todos os atendimentos de sinistros realizados pela unidade médica. Os acidentes envolvendo automóveis totalizaram 717 atendimentos, representando 4% do total.