Fale Conosco

4 de fevereiro de 2015

Trauma de CG faz campanha para reduzir acidentes



O Hospital de Trauma de Campina Grande vai realizar, no período de 10 a 13 de fevereiro, a V Campanha Pré-Carnavalesca de Combate a Acidentes de Trânsito, que tem como slogan “Aprender a andar só é natural na primeira vez”. O lançamento oficial será no dia 10, às 8h, com abordagem educativa e distribuição de material informativo na rua Treze de Maio, em Campina Grande.

A realização da campanha foi motivada por um levantamento de dados feito pela unidade hospitalar que revelou um índice elevado de acidentes envolvendo carros e motocicletas. Só no mês de janeiro deste ano, o hospital registrou 934 atendimentos ocasionados por acidentes de motos e 158 por automóveis.

O diretor do Trauma-CG, médico Geraldo Medeiros, ressaltou a preocupação da equipe com o crescente número de pessoas vítimas de acidentes, o que motivou a mobilização dos profissionais de saúde para a realização da campanha.

De acordo com a programação do evento, no dia 10, será feito o lançamento oficial da Campanha “Aprender a andar só é natural na primeira vez”, na Rua Treze de Maio, às 8h, com abordagem educativa e distribuição de material informativo; enquanto no dia 11, haverá blitz educativa a partir das 8h na Praça da Bandeira, no centro da cidade, com distribuição de material informativo.

Outra blitz educativa está prevista para o dia 12, a partir das 8h, na Rua Treze de Maio, quando também haverá distribuição de material informativo, o mesmo ocorrendo no dia 13, na BR-230, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal.

O hospital – Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 338 médicos, sendo 60 de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica em seis blocos de enfermaria, com 302 leitos.

O Trauma de Campina Grande é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco. A unidade chega a atender 300 pacientes, diariamente.

Orientação para os MOTORISTAS E motociclistas:

- Respeite os limites de velocidade;

- Ande com farol acesso, procure ver e ser visto;

- Utilize capacete com viseira ou óculos de proteção;

- Respeite as faixas de pedestre e preferenciais de rotatória;

- Evite costurar o trânsito, fazendo S ou zigue-zague entre veículos;

- Reduza a velocidade nos cruzamentos entre carros parados e próximos aos locais de concentração das pessoas;

- Ultrapasse somente pela esquerda, salvo em condição excepcional, para qual requer atenção dobrada, especialmente para ônibus ou quando o veiculo da frente sinaliza que fará conversão à esquerda;

- Pilote com segurança, sinalize sempre;