Fale Conosco

1 de julho de 2013

Trauma de CG constata redução no número de atendimentos na Unidade de Queimados



A campanha de prevenção de queimaduras alertando para o perigo dos fogos de artifício, realizada pelo Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, surtiu efeitos positivos, tendo conseguido reduzir os casos de queimaduras ocorridos no período junino neste ano.

A Unidade de Queimados do Trauma de Campina Grande atendeu 97 pacientes vítimas de queimaduras no mês de junho. Desse total, 31 pessoas foram atendidas com ferimentos causados por fogos e fogueiras. Foram 22 crianças com idades entre zero e 12 anos e nove adultos. Das 31 pessoas atendidas, 19 são de Campina Grande e 12 de outras cidades.

Em 2012, a Unidade de Queimados registrou 103 admissões, sendo 35 provocados por fogos de artifício ou fogueiras juninas. Vinte e seis eram 26 crianças de zero a 12 anos.

O Hospital de Emergência e Trauma é o único em Campina Grande que possui uma Unidade de Queimados com atendimento ambulatorial e hospitalar, funcionando 24h e atendendo a população do compartimento da Borborema. A equipe é formada por oito cirurgiões plásticos, nove enfermeiros, treze técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas.