Fale Conosco

24 de agosto de 2011

Trauma de Campina recolhe brinquedos até o final deste mês



O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, realiza até o dia 31 deste mês a campanha “Doe Um Brinquedo e Faça Uma Criança Feliz”, que visa arrecadar brinquedos, jogos, DVDs e livros infantis para as duas brinquedotecas da unidade hospitalar.

Além de ajudar na recuperação das crianças é comprovado cientificamente que este espaço diminui o período de internação, já que as crianças se recuperam mais rapidamente.

As doações podem ser realizadas diretamente no Hospital de Emergência e Trauma, localizado na Avenida Marechal Floriando Peixoto, nº 4700, no bairro das Malvinas. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone (83) 3310.5850 – ramal 5917.

Dicas – Os brinquedos para doação podem ser novos ou seminovos. Se usados, antes de entregá-los verificar o bom estado de conservação dos mesmos.

Os doadores também devem ficar atentos a algumas recomendações na hora de comprar. A preferência é por brinquedos de plástico, que possam ser lavados e não possuam pequenas peças, para evitar acidentes.

“Pedimos que as pessoas doem presentes como bonecas, carrinhos, jogos lúdicos e bolas, evitando as pelúcias, pois geralmente as crianças são alérgicas e o uso não é indicado em ambiente hospitalar ”, recomendou a psicóloga Rosa Cristina.

Estrutura – O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande disponibiliza 33 leitos na enfermaria pediátrica e dois na observação. Outros 10 leitos funcionam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito na Unidade de Queimados (UTQ). Mensalmente, são atendidas no HT cerca de 1.500 crianças vítimas de quedas, acidentes, choques, pneumonia, meningite, doenças respiratórias, entre outros fatores. Desse total, 150 ficam internas em média de três a cinco dias.