Fale Conosco

6 de setembro de 2011

Trauma de Campina realiza capacitação para profissionais da unidade



A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, promoverá, nesta sexta (9) e sábado (10), a 1ª Capacitação em Reanimação Cardiopulmonar e Manejo das Vias Aéreas. O curso começará às 20h e tem como público alvo médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. As aulas serão ministradas por representantes do Conselho Regional de Medicina – CRM/PB, distribuídas em aulas teóricas e práticas, com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos profissionais da unidade.

A capacitação foi sugerida pela direção do hospital, visando iniciar o tratamento das pessoas com problemas cardiopulmonares, garantindo a elas estabilidade e o tratamento definitivo qualificado. Assim, os profissionais serão capacitados quanto aos sistemas de emergências médicas e ressuscitação cardiopulmonar para os pacientes que necessitem desse suporte.

De acordo com a direção do hospital, é importante que os profissionais conheçam técnicas acerca dessa temática, para um serviço rápido, preciso e eficiente, auxiliando as pessoas que se encontrem totalmente dependentes do auxilio de terceiros.

A inscrição é gratuita e pode ser efetuada através do email: eventostraumacg@gmail.com ou no setor de Recursos Humanos do Hospital de Trauma de Campina Grande.

HORÁRIOS:

 

SEXTA-FEIRA – 09 de setembro – início às 20h

SÁBADO – 10 de setembro – das 9h às 12h