Fale Conosco

13 de maio de 2014

Trauma de Campina promove Seminário sobre Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho



O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande vai promover nesta quinta-feira (15), às 9h, o 1º Seminário sobre Saúde e Qualidade de vida no Trabalho com o tema “O corpo pede movimento e a mente pede harmonia”.

O evento, que se realizará no auditório do hospital, contará com as participações da coordenadora do programa de qualidade de vida no INSS, Tereza Mayer, da terapeuta ocupacional Joana Valeriano (chefe de recursos humanos do INSS) e da educadora física Viviane Silva (coordenadora da ginástica laboral do próprio hospital).

De acordo com o gerente de projetos do Trauma de Campina, Dr. Flawber Cruz, o seminário vai tratar de um tema que não é muito abordado nos serviços públicos, mas extremamente necessário para promover a cultura de bem estar no ambiente de trabalho, vencendo o stress da profissão através da segurança do trabalho, comprometimento, satisfação e reconhecimento do servidor.

Corpo e mente – O médico destaca a importância da ginástica laboral, que movimenta o corpo e reduz o estresse, mas outro aspecto é cuidar da mente, permitindo ao servidor espaços de manifestação de suas ansiedades, temores ou insegurança em relação ao trabalho, propondo-se ajustes na maneira de trabalhar e, sobretudo, o trabalho em equipe.

O seminário destina-se a todos os profissionais de saúde e de apoio do Trauma e de outras unidades do serviço público.