Fale Conosco

19 de maio de 2016

Trauma de Campina promove seminário para celebrar Dia do Enfermeiro



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, realiza nesta sexta-feira (20), no auditório da instituição, a partir das 9h, o Seminário “A História da Enfermagem e a sua Intersetorialidade”.

Na programação de palestras serão abordados diversos assuntos que envolvem a segurança assistencial do paciente. Os palestrantes serão o médico pediatra Flawber Cruz e a gerente de Enfermagem do Trauma-CG, Talita Costa Falcão. O Seminário terá ainda gincanas, sorteio de brindes e lanches.

De acordo com a diretora do Núcleo de Enfermagem, Aline Carvalho, o evento faz parte das comemorações da categoria pelo Dia Mundial do Enfermeiro, celebrado no mês de maio, e tem como objetivo aprimorar os conhecimentos desses profissionais acerca do núcleo de segurança do paciente baseados em evidências científicas.

Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 285 leitos, 340 médicos, sendo 64 de plantões 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clinica e cirúrgica e também de seis salas no bloco cirúrgico.

O Trauma de Campina Grande é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. A unidade chega a atender 250 pacientes diariamente.