Fale Conosco

25 de fevereiro de 2013

Trauma de Campina promove encontro sobre humanização do atendimento hospitalar



O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande promove na próxima sexta-feira (1º) o I Encontro Multidisciplinar de Humanização do Atendimento Hospitalar. O evento faz parte do Programa de Educação Continuada e é destinado aos profissionais de saúde de todo o compartimento da Borborema.

Segundo o diretor técnico do Trauma – CG, Flawber Cruz, o encontro multidisciplinar tem como objetivo discutir e fomentar uma cultura de atendimento humanizado entre os profissionais. Para tanto, dois aspectos fundamentais do atendimento hospitalar serão abordados: a qualidade da assistência de enfermagem e o acolhimento inicial dos doentes no pronto-atendimento do hospital.

De acordo com Flawber, a direção do Trauma tem se empenhado para, através da educação continuada dos profissionais, instituir um padrão de assistência hospitalar qualificada e resolutiva, tendo o conhecimento técnico de um lado, e de outro o respeito e o compromisso profissional para com os doentes e familiares.

A programação começa às 9h com a palestra “Qualidade na assistência de enfermagem”, ministrada pela gerente do Núcleo de Enfermagem do Hospital Napoleão Laureano, de João Pessoa, Daisemary de Lima Ramos. Às 14h, a pediatra Alexandrina Maria Cavalcante Lopes, membro da diretoria do Hospital Arlinda Marques, na Capital, vai falar sobre “Humanização no Atendimento Hospitalar”. A programação acontece no auditório do hospital.

Programação:

Local: Auditório do Hospital de Trauma de Campina Grande

Palestra: Qualidade na assistência de enfermagem

Palestrante: Daisemary de Lima Ramos, gerente do Núcleo de Enfermagem do Hospital Napoleão Laureano-JP

Hora: 9h

Palestra: Humanização no Atendimento Hospitalar

Palestrante: Alexandrina Maria Cavalcante Lopes, pediatra membro da diretoria do Hospital Arlinda Marques-JP

Hora: 14h