Fale Conosco

27 de março de 2012

Trauma de Campina promove curso de assistência médico-hospitalar



Sequenciando o Programa Educação Continuada, com o intuito de contribuir para a qualificação dos funcinários, o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande promove entre os dias 29 e 31 de março o 1º Curso de Capacitação em Assistência Médico-Hospitalar da instituição, que acontece no auditório da unidade a partir desta quinta-feira (29). O público-alvo são médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, residentes, técnicos de laboratórios e demais profissionais de saúde.

As atividades serão iniciadas a partir das 19h30 com o médico Douglas Ferrari e o tema Aspectos Biomédicos da Terminalidade da Vida. Em seguida, será a vez do psiquiatra Edmundo Gaudêncio, com  a palestra Espirito e Corpo: Quando a vida termina. Encerrando o primeiro dia da capacitação, o médico Carlos Roberto irá proferir a palestra Terminalidade da Vida e a Espiritualidade.

A programação continua na sexta-feira (30), a partir das 9h com a palestra  Diretrizes Parada Cardiorespiratória, que será ministrada pelo médico Douglas Ferrari. Logo após, será feita a explanação do tema Indicações e Paramentros da Ventilação Mecânica, com o médico Elson Gama.  Às 14h30, será a vez da médica Renata Azevedo ministrar as palestras AVC: Diagnóstico e Conduta na Emergência e Manejo do Paciente em Coma.

No sábado (31), último dia de evento, mais duas palestras serão realizadas: Superbactérias, com a médica Priscila Sá, e Pneumonia Comunitária, com a médica Ijanileide de Araújo.

Para Geraldo Medeios, diretor geral do hospital, o Programa de Educação Continuada é essencial em uma instituição hospitalar. “Somente com a criação de eventos contínuos, abrangendo temas diferentes e todos os profissionais de saúde do Trauma de Campina, nós teremos condições de ter um centro de excelência em ensino na instituição”, disse Medeiros.

As inscrições podem ser realizadas  no setor de RH/ Trauma CG com o psicologo Moisés de Lima André ou pelo telefone (83)3310-5878 ou ainda pelo e-mail: cece.regionalcg@bol.com.br. A participação nos três dias do evento resultará em emissão de certificado.