João Pessoa
Feed de Notícias

Trauma de Campina implanta projeto Grupo Sala de Espera

terça-feira, 27 de novembro de 2012 - 11:20 - Fotos:  Cláudio Goes/Secom-PB

Dando continuidade ao Programa de Educação Continuada, o Hospital de Trauma de Campina Grande vem desenvolvendo projetos dentro da política de humanização, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços ofertados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre as ações executadas, está sendo desenvolvido o projeto “Grupo Sala de Espera” que aproveita o tempo que a pessoas aguardam atendimento para realizar um trabalho educativo, voltado para a prevenção e proteção da saúde, e também fazer a orientação sobre benefícios, seguros sociais entre outros temas ligados às políticas de saúde e assistência.

A ação é desenvolvida todas as sextas-feiras na sala localizada na emergência do hospital e nesta semana irá destacar o Dia Mundial da Luta contra a AIDS.

O Hospital Dom Luiz Gonzaga Fernandes realiza um trabalho de educação continuada, buscando o treinamento e reciclagem para os funcionários, refletindo dessa forma em um serviço de qualidade para a população de Campina Grande e região, atendendo a mais de 173 municípios da Paraíba, além de estados vizinhos. A população também tem sido contemplada com a realização de palestras e campanhas educativas, com o objetivo de orientar/educar sobre assuntos relacionados à saúde.

De acordo com o diretor técnico da unidade, Flawber Cruz, os sistemas de gestão têm na capacitação permanente de profissionais e no diálogo com a sociedade as principais ferramentas para o alcance das metas e satisfação dos serviços prestados. “Assim, a interação entre a população que atendemos e o Serviço Social da unidade permite troca de experiências, educação em saúde e resolução de conflitos”, destacou Flawber.