Fale Conosco

20 de março de 2014

Trauma de Campina Grande realiza seminário de Telessaúde



 O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande promove, na manhã desta sexta-feira (21), o seminário sobre Telessaúde. O evento acontece no auditório da unidade hospitalar a partir das 9h e tem como público alvo os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, residentes e acadêmicos de medicina.

O seminário faz parte do programa “Educação Continuada”, implantado pela direção do hospital em 2011. O médico Flawber Cruz será o palestrante sobre o tema e posteriormente estará aberto ao debate com os participantes.

O objetivo é divulgar os conhecimentos e dar sustentabilidade ao projeto de Telessaúde e Telemedicina implantados recentemente no Trauma de Campina Grande em parceira com o Hospital Israelita Albert Einstein, permitindo eficiência e qualidade no atendimento à população e contribuindo substancialmente para atualização e formação dos profissionais de saúde que exercem suas funções na casa hospitalar.

Outras informações e a programação do evento estão disponíveis com o psicólogo Moisés de Lima através do e-mail cece.regionalcg@bol.com.br ou pelo telefone (83) 3310-5850 (Ramal 5813).

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes é referência em traumatologia para 173 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco. A unidade chega a atender 300 pacientes, diariamente. O Governo do Estado investe mensalmente cerca R$ 7 milhões para a manutenção da unidade.