Fale Conosco

13 de novembro de 2012

Trauma de Campina Grande promove evento no Dia Mundial do Diabetes



05.10.11 auniao_hospital_traumas_cg_foto_claudio goes (2)Com o intuito de alertar a população sobre crescimento da diabetes, o setor de Serviço Social, Nutrição e Enfermagem do Hospital de Trauma de Campina Grande realiza, nesta quarta-feira (14), um trabalho de orientação e prevenção da doença. O evento será realizado durante todo o dia, na unidade hospitalar, e tem como público-alvo funcionários, pacientes e familiares.

Durante a mobilização, os participantes receberão uma fita, identificando a adesão à campanha. Inicialmente, será servido um café da manhã para os funcionários, a partir das 6h. Em seguida, os profissionais de saúde realizam a abertura da campanha com a distribuição de panfletos, orientando a população, realizando aferição de pressão e teste de glicemia na recepção principal do hospital. Às 9h, os funcionários participam de um “lanche saudável” no refeitório.

Às 11h30, será servido um almoço para os acompanhantes com orientações nutricionais dos alimentos. Na parte da tarde, serão realizados testes clínicos e dicas de como realizar um diagnóstico rápido da doença.

De acordo com a Assistente Social, Cecília Aragão, a campanha faz parte de uma continuidade do trabalho humanizado realizado pelo Hospital de Trauma. “Estamos realizando um serviço humanizado em todos os setores. A sociedade tem aprovado as atividades desenvolvidas por essa casa hospitalar”, declarou.

Será montada uma estrutura com tenda, faixas, distribuição de broche e fita azul, além de distribuição de folhetos informativos. A cor azul, escolhida na campanha do Dia Mundial do Diabetes, representa o céu e a cor da bandeira das Nações Unidas e a união entre os países que contribuem na luta contra esse problema mundial.

O Hospital de Trauma realiza um trabalho de educação continuada, buscando treinamento e reciclagem para os funcionários, refletindo dessa forma em um serviço de qualidade para a população de Campina Grande e região, atendendo a mais de 173 municípios da Paraíba, além de Estados vizinhos. A população também tem sido contemplada com a realização de palestras e campanhas educativas, com o objetivo de orientar/educar sobre assuntos relacionados à saúde.

O Dia Mundial do Diabetes é comemorado desde 1991, o dia 14 de novembro foi definido pela Federação Internacional de Diabetes (IDF).