Fale Conosco

8 de novembro de 2012

Trauma de Campina Grande promove curso de Acolhimento em Saúde



Em busca de prestar um serviço mais humanizado para os pacientes, o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, promove nesta sexta-feira (9), a partir das 8h, no auditório da unidade hospitalar, o curso: Acolher, Atender e Responder: Cuidando de quem chega.

O treinamento faz parte do Programa de Educação Continuada implantada pela diretoria do Trauma – CG e será ministrado pela psicóloga e mestre em Terapia Intensiva do Hospital das Clinicas do Recife, Helena Wanderley.

Segundo o diretor técnico, Flawber Cruz, o evento tem o objetivo de oferecer aos funcionários ferramentas para lidar com os usuários do SUS, possibilitando um olhar acolhedor/humanizado diante da vulnerabilidade emocional que se encontra o paciente desde o momento do atendimento inicial até a alta na unidade hospitalar.

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande fechou o mês de outubro com 8.962 atendimentos no setor de emergência e realizou 718 cirurgias. Só este ano, foram atendidas 90.075 pessoas e realizadas 7.669 cirurgias.