Fale Conosco

1 de fevereiro de 2016

Trauma de Campina Grande promove campanha de prevenção a acidentes de trânsito



O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, realiza, no período de 2 a 5 de fevereiro, a VI Campanha Pré-Carnavalesca de Combate a Acidentes de Trânsito, que tem como slogan “A vida é mais frágil sobre duas rodas, proteja-se”.

A realização da campanha foi motivada após um levantamento de dados feito pela unidade hospitalar que revelou um índice elevado de acidentes envolvendo motocicletas. Por isso esse ano, o hospital priorizou o público dos motociclistas, visto que ele ocupa patamares elevados no ranking de acidentes de trânsito no município de Campina Grande e cidades circunvizinhas, conforme estatística do Hospital de Trauma de CG.

No mês de janeiro deste ano, o hospital registrou 816 atendimentos ocasionados por acidentes de motos. O diretor do Trauma-CG, médico Geraldo Antonio Medeiros, ressaltou o crescimento no país de vítimas de acidentes de motocicleta, chegando a ocupar o 2º lugar no mundo em mortes.

Programação:

Data: 02/02/2016 (terça-feira 7h30) – Rua Treze de Maio – CG – Apitaço e blitz educativa-distribuição de material informativo (folder, cartilha e fitas simbolizando a paz) e esclarecimentos sobre condutas adequadas no trânsito.

Data: 03/02/2016 (quarta-feira 7h30) – Praça da Bandeira – CG – Abordagem educativa/ informativa com os motoristas e moto-taxistas (distribuição de material educativo informativo) verificação de glicemia capilar e pressão arterial

Data: 04/02/2016 (quinta-feira 7h) – Rua Treze de Maio – CG – Blitz educativa – distribuição de material informativo (folder, cartilha fitas simbolizando a paz) e esclarecimentos sobre condutas adequadas no trânsito.

Data: 05/02/2016 (sexta-feira 7h) – Posto da Policia Rodoviária Federal de Santa Terezinha – CG (saída pra JP) – Blitz educativa – distribuição de material informativo (folder cartilha fitas simbolizando a paz) e esclarecimentos sobre condutas adequadas no trânsito aos foliões que estarão viajando no período de carnaval.

ORIENTAÇÃO AOS CODUTORES DE MOTOS E CARROS:

→ Respeite os limites de velocidade;

→ Ande com farol aceso, procure ver e ser visto;

→ Utilize capacete com viseira ou óculos de proteção;

→ Respeite as faixas de pedestre e preferenciais de rotatória;

→ Evite costurar o trânsito, fazendo S ou ziguezague entre veículos;

→ Reduza a velocidade nos cruzamentos entre carros parados e próximos aos locais de concentração das pessoas;

→ Ultrapasse somente pela esquerda, salvo em condição excepcional, para qual requer atenção dobrada, especialmente para ônibus ou quando o veículo da frente sinaliza que fará conversão à esquerda;

→ Pilote com segurança, sinalize sempre.