Fale Conosco

11 de agosto de 2013

Trauma de Campina Grande abre inscrições para curso de reanimação cardiopulmonar



Em busca de atualizar e capacitar os profissionais e acadêmicos da área de saúde que desempenham funções no Hospital de Trauma de Campina Grande, a diretoria da unidade promove nesta segunda (12) e terça-feira (13), o Curso de Rotinas na Reanimação Cardiopulmonar. A capacitação será realizada no auditório do hospital, a partir das 14h. As inscrições estão abertas.

O objetivo do encontro é oferecer atualização sobre os procedimentos da reanimação cardiopulmonar, mostrando as manobras de ressuscitação, reconhecimento e condução de situações com grande risco de vida e a utilização de equipamentos para ventilação.

Para o coordenador do Centro de Estudos, Capacitação e Estágios, Moisés de Lima, os cursos promovidos pela unidade têm trazido grandes benefícios para a população de Campina Grande e região. “A constante atualização e capacitação dos profissionais do Trauma faz com que o hospital tenha um atendimento mais qualificado e humanizado. O Programa Educação Continuada colabora diretamente com isso, e quem ganha são as pessoas que utilizam nossos serviços”, destaca.

O Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes fica localizado na Avenida Floriano Peixoto, 4700, bairro Malvinas, em Campina Grande. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (83) 3310-5850 ou pelo email: cece.regionalcg@bol.com.br.