Fale Conosco

29 de novembro de 2012

Trauma de Campina e Ceatox–CG promovem Web Conferência



O Hospital de Trauma de Campina Grande, em parceira com o Centro de Assistência e Informação Toxicológica (Ceatox-CG), realizam nesta sexta-feira (30) uma Web Conferência com o tema “Problemas com medicamentos decorrentes das Interações”. O evento acontece às 9h30, no auditório da unidade hospitalar e será destinado para profissionais de saúde e sociedade.

A palestra será proferida pelo professor Doutor Saulo Rios Mariz, professor de Farmacologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e coordenador científico do Centro de Assistência e Informação Toxicológica de Campina Grande. A entidade é sócio institucional da Associação Brasileira de Informação e Assistência Toxicológica (Abracit).

A Abracit é uma sociedade civil, de âmbito nacional e sem fins lucrativos, constituída pelos Centros de Informação e Assistência Toxicológica ligados a instituições públicas. O Ceatox-CG funciona no Hospital de Trauma e Emergência Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande, em regime de plantão permanente, com três plantonistas em cada turno, e tem uma equipe formada por estudantes (dos cursos de farmácia, medicina e enfermagem), médicos, farmacêuticos e enfermeiros.

A parceria tem como foco a inserção dos conhecimentos de Toxicologia no atendimento de emergência da média a alta complexidade, contribuindo de forma eficiente e sistemática no tratamento dos pacientes com história de exposição tóxica a medicamentos, produtos químicos, drogas de abuso, domissanitários, agrotóxicos e acidentes por animais peçonhentos e plantas tóxicas. O Hospital de Trauma de Campina Grande torna-se, assim, um serviço de referência para o atendimento destes pacientes.