Fale Conosco

10 de outubro de 2011

Hospital de Trauma comemora Dia das Crianças com internos e filhos de funcionários



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena promove na tarde desta terça-feira (11) uma série de atividades para comemorar o Dia da Criança. A programação, que deverá contar com a participação de aproximadamente trinta crianças, inclui apresentações de teatro, distribuição de brinquedos, pintura artística e brincadeiras feitas por funcionários e membros da equipe multidisciplinar do hospital.

A festa em comemoração ao Dia da Criança tem como objetivo proporcionar um pouco de alegria e ajudar na recuperação das crianças internadas: “Não poderíamos deixar de comemorar esta data, especialmente porque temos o compromisso de prestar um atendimento público gratuito, de boa qualidade e acima de tudo humanizado”, ressaltou Rosangela Guimarães, diretora de ações estratégicas do Hospital de Trauma.

Para a coordenadora de Psicologia do Trauma, Anne Michelle Paiva, o hospital vai proporcionar uma tarde toda especial. “Nossas crianças são nosso maior bem. Só no mês de setembro, o trauma atendeu mais de 700 crianças de 0 a 12 anos. A festa será um momento bem propício para nos lembrarmos que todos nós também já fomos crianças um dia”, disse.

Filhos de funcionários – Na manhã de quarta-feira (12), a programação do Dia das Crianças será voltada para os filhos dos funcionários do hospital. A partir das 8h30, serão realizadas brincadeiras com pula-pula, piscina de bolas, pinturas e animação com palhaços. Haverá ainda distribuição de brinquedos.