Fale Conosco

7 de março de 2016

Trauma-CG promove curso de atendimento à mulher em situações de riscos



O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, promove nesta terça-feira (8), a partir das 9h, o curso de atendimento à mulher em situações de riscos.

O curso será ministrado pela psicóloga e mestre em Sociologia da UFCG, Thaisa Santos de Almeida, e tem como público alvo as enfermeiras, recepcionistas e pessoal do setor administrativo. No encerramento será serviço aos participantes um almoço especial com musica ao vivo.

O evento, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, é de iniciativa do setor de Recursos Humanos.  De acordo com a chefe do RH do Trauma-CG, Sanara Farias, o serviço público precisa se qualificar para atender adequadamente essa demanda, a mulher precisa ser valorizada no atendimento no serviço público, o que justifica o curso.

Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 285 leitos, 354 médicos, sendo 64 de plantões 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clinica e cirúrgica e também de seis salas no bloco cirúrgico.

O Trauma de Campina Grande é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. A unidade chega atender 250 pacientes diariamente. O Governo do Estado investe mensalmente cerca R$ 11,5 milhões para a manutenção do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.