Fale Conosco

27 de julho de 2011

Trauma adere à corrente de solidariedade pelos desabrigados na Paraíba



Mais uma instituição do Governo do Estado adere às campanhas em favor dos quase 15 mil paraibanos vitimados pelas fortes chuvas na Paraíba. O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL) deflagrou uma campanha interna envolvendo cerca de dois mil servidores e familiares dos pacientes internos na unidade para a arrecadação de alimentos não perecíveis e agasalhos.

Segundo a médica da auditoria interna do HETSHL, Apolônia Maria de Medeiros, coordenadora da campanha, a ideia surgiu tendo em vista o grande fluxo de pessoas que transitam pelo hospital. “Com essa mobilização, queremos envolver todos em benefício dos que sofrem por causa das enchentes. É uma maneira de dar um pouco do que temos para ajudar o próximo”, disse.

Cerca de onze órgãos do Governo estão envolvidos diretamente na ajuda técnica e humanitária aos desabrigados das chuvas, como a Defesa Civil, a Agência Executiva de Gestão das Águas na Paraíba (Aesa), o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH).

Participam ainda da ação solidária a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER), a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), as Casas da Cidadania, a Fundação Espaço Cultural (Funesc) e, agora, o Hospital de Trauma em João Pessoa.