Fale Conosco

20 de fevereiro de 2013

Trade turístico representa Paraíba em feira nacional em São Paulo



A Paraíba será apresentada para mais de 12 mil agentes de turismo e mais de 600 expositores nacionais e internacionais na 19ª edição do Workshop & Trade Show CVC, que começou nesta quarta-feira (20), em São Paulo. O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Renato Feliciano, presidirá a comitiva paraibana, juntamente com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o secretário executivo do Turismo, Walter Aguiar e representantes da rede hoteleira e do trade.

Segundo Renato Feliciano, além de mostrar o já famoso litoral paraibano, o foco será voltado para “vender” o Brejo e os roteiros do Caminhos do Frio. “Vamos levar toda a Paraíba, mas de acordo com nossa política de trabalho, nesse primeiro semestre vamos focar no Maior São João do Mundo, Caminhos do Frio e demais roteiros do interior do Estado. Cidades como Bananeiras, Areia, Araruna com a Pedra da Boca, o Vale dos Dinossauros, que o Governo do Estado está concluindo a reforma nos próximos meses, e demais municípios têm muito a ser divulgado e desbravado pelos turistas. Logicamente, não vamos deixar de mostrar nossas belas praias, seja no litoral norte ou no sul”, afirmou.

Nesta quinta-feira (21), será realizada uma palestra sobre os roteiros de João Pessoa. “Serão apresentados roteiros novos, até porque João Pessoa não é só sol e praia. Temos uma riqueza cultural indiscutível no nosso Centro Histórico e outros atrativos, como a Costa do Conde, que estamos tentando integrar no pacote da Capital. A Paraíba é um destino prioritário na CVC, já que a Capital está entre os três destinos no Brasil que mais crescem em termos de vendas de produtos com a operadora. Esse é nosso grande trunfo para crescer ainda mais”.

A comitiva paraibana aproveitará a viagem para realizar reuniões de negócios com operadoras de cruzeiros, na tentativa de captar roteiros pelo litoral paraibano. Ainda segundo o secretário Renato Feliciano, a participação de gestores e representantes da rede hoteleira, de receptivos e guias turísticos no evento é uma prova do fortalecimento do trade paraibano, com o poder público e setor privado trabalhando de mãos dadas pelo crescimento do turismo no Estado.

“A visibilidade crescente da Paraíba no turismo é resultado de uma ótima fase que o trade está passando. É a união entre poder público e privado, trabalhando em parceria. O turismo é um segmento que precisa desses dois lados. Precisamos de hotéis, restaurantes e guias turísticos preparados, mas também devemos proporcionar estrutura, rodovias adequadas e divulgação, para que o turismo possa acontecer. É uma oportunidade única que estamos vivendo, principalmente com o apoio de órgãos e associações como Fecomércio, Sebrae, ABIH, Abrasel, Abav, Sindicato dos Guias, entre outros”, ressaltou.

Um pedaço da Paraíba para o mundo apreciar – O estande da Paraíba no Workshop da CVC tem 98 metros quadrados. O local terá espaços reservados para a divulgação da infraestrutura hoteleira, os principais roteiros de sol e mar, Brejo, Cariri, Sertão e ecoturismo. O estande disponibilizará imagens de pontos turísticos como dos litorais sul e norte, além de João Pessoa, considerada a porta de entrada de turistas na Paraíba. O ponto alto do estande será a área reservada para a gastronomia, onde vai ser servida tapioca aos agentes de viagens,  em um ambiente que lembrará o interior e os casarios.

A CVC é uma das maiores operadoras de turismo da América Latina e tem aberto espaços para a divulgação do Destino Paraíba. O evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, maior mercado emissor de turistas para a Paraíba.