Fale Conosco

11 de janeiro de 2013

Trabalhos produzidos por detentos integram Salão do Artesanato da Paraíba



secap penitenciaria feminina artesanato de bonecas foto jose lins 34O 17º Salão de Artesanato da Paraíba recebe, nesta sexta-feira (11), trabalhos produzidos dentro de unidades penais do Estado. A partir das 17h30 o público vai conhecer as bonecas de pano confeccionadas no Presídio de Recuperação Feminina Maria Júlia Maranhão, na Capital.

As bonecas integram a exposição “Castelo de Bonecas” e foram produzidas pelas detentas. Os brinquedos foram fabricados com enchimento siliconado, acrílico, algodão cru e colorido, lã de tricô, fitas, malhas, tecidos, linhas, cola e tinta. Parte do dinheiro arrecadado com a venda das bonecas será destinada à compra de materiais para a produção de novas peças e o restante vai para os familiares das detentas.

Outro trabalho apresentado será da Penitenciária Padrão de Catolé do Rocha, onde os internos produzem carros de brinquedo inspirados em veículos antigos e clássicos. Além destes produtos, os visitantes vão encontrar bonecas, artigos de crochê, porta retratos e jóias e outras peças artesanais confeccionadas por detentos da Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, em Mangabeira, e  do Presídio Feminino de Campina Grande.secap penitenciaria feminina artesanato de bonecas foto jose lins 13

O Secretário de Estado da Administração Penitenciária (Seap), Walber Virgolino, vai prestigiar a exposição no Jangada Clube, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa.