Fale Conosco

24 de agosto de 2012

Trabalho da Emater com agricultor familiar será visto na 1ª RuralFest de Alagoa Grande



O trabalho de extensão rural executado pela Emater Paraíba será apresentado neste sábado (25) e domingo (26), durante a 1ª RuralFest, em Alagoa Grande. Promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais do município, o evento terá a participação de todas vinculadas da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca e outros parceiros, que debaterão e apresentarão alternativas que ajudarão no aquecimento da economia regional.

No estande da Emater instalado no BNB Clube, os visitantes conhecerão as técnicas de criação da galinha alternativa, agroindústria rural caseira de mel e queijo, metodologia de agregação de valor da pimenta, exposição de vídeos educativos sobre as técnicas sobre elaboração de silos para armazenar ração animal e fenação, distribuição de mudas de plantas frutíferas e nativas, e degustação de guloseimas produzidas por extensionistas.

A abertura oficial da 1ª Rural Fest será às 14h deste sábado (25), com o início da Mostra Agropecuária com apresentação de projetos para o setor rural, palestras e apresentação de vídeos e  de grupos culturais local. Também terá exposição de animais, máquinas e equipamentos agrícolas, serviços e informações para o público visitante. À noite será dedicada a Jackson do Pandeiro, com show de artistas da terra.

A Rural Fest, que integra o roteiro “Caminhos do Frio – Rota Cultural 2012”, tem por objetivo demonstrar as potencialidades econômicas, sociais e culturais de Alagoa Grande e região. O evento é uma promoção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais local, em parceria com o Senar, Sebrae, Prefeitura Municipal, Banco do Nordeste e Banco do Brasil, com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e Pesca (Sedap) e suas vinculadas, Emater, Emepa, Interpa e Empasa. O  encerramento, no domingo, terá a tradicional cavalgada,  realizada há mais de 15 anos em Alagoa Grande.