Fale Conosco

28 de julho de 2016

Trabalho ambiental da Paraíba é apresentado a pesquisadores e estudantes do Ceará



Os sistemas agroflorestais e práticas de conservação e recuperação ambiental desenvolvidos pelo Governo do Estado, por meio da Emater (empresa integrante da Gestão Unificada), foram apresentados na Universidade Estadual do Ceará, com a participação de estudantes, professores e agricultores cearenses, durante evento realizado em Fortaleza (CE), entre os dias 18 e 22 deste mês.

Atuando em parceria no evento denominado de “Seminário de Degradação e Recuperação Ambiental” promovido pela universidade cearense, a Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater, vinculada à Sedap, chamou a atenção pelos trabalhos realizados que visam a melhoria dos ambientes para o desenvolvimento da agricultura familiar no Semiárido.

O evento foi composto de mini-cursos voltados para o público em geral, com ênfase principalmente para profissionais e estudantes das áreas de Geografia, Biologia, Agronomia e Engenharia Florestal.

Coube ao extensionista rural da Emater, em Santa Cecília, Ailton Francisco dos Santos, debater sobre os temas: Química e Fertilidade dos Solos, Sistemas Agroflorestais e uma palestra sobre Práticas de conservação e recuperação ambiental.

Ao final do evento, os organizadores ressaltaram o trabalho realizado pela Emater-PB, acreditando que o mesmo irá contribuir para a formação de uma nova consciência sobre preservação ambiental.