João Pessoa
Feed de Notícias

Torneios de tiros, futebol e paintball lembram Dia do Policial Civil na Paraíba

sábado, 21 de abril de 2012 - 19:01 - Fotos:  Secom-PB

Torneios de futebol de campo e torneios de tiro e paintball foram promovidos pela Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds) para lembrar o Dia do Policial Civil, comemorado neste sábado (21).  As atividades recreativas em alusão à data acontecem desde a última quinta-feira (19).

Os eventos comemorativos aconteceram na Estação Cabo Branco, na Associação dos Fiscais de Renda e Agentes Fiscais (Afrafep), no Seixas, no campo de futebol da Cojuda, nos Funcionários II e na Academia de Ensino de Polícia (AEP), localizada no bairro de Mangabeira.

Na manhã de sábado (21), os funcionários da Seds se divertiam em partidas de futebol, com direito a troféus para os campeões. No mesmo horário, os policiais civis disputavam o campeonado de tiros indivudial e por equipe na AEP. À tarde, aconteceu uma disputa de paintball também na Academia. “No torneio de tiros,  o policial trabalha pontaria, no de paintball principalmente estratégia”, comentou Marcelo Isídio, coordenador administrativo da AEP.

“Parabéns ao policial civil pela sua honradez e bravura. Lembrar os  30 anos da Polícia Civil da Paraíba é destacar uma instituição que se consolida e se torna cada vez mais próxima e confiável para a socieadade”, destacou o delegado geral de Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento.

Aproximadamente 150 policiais civis, entre escrivães, agentes de investigação e delegados, além de servidores administrativos da Seds, participaram das atividades recreativas. “Esse é um momento de confraternização, mas que serve como reconhecimento do valor do nosso trabalho, que continua sendo essencial para a sociedade. Temos o dever de sermos os guardiões da paz, da segurança social”, disse o agente de investigação Eraldo Tavares.