Fale Conosco

19 de abril de 2018

Torneio de vôlei mobiliza socioeducandos do Lar do Garoto em Lagoa Seca



Mais de 20 duplas de vôlei participaram do primeiro torneio, nesta categoria, na unidade socioeducativa do Lar do Garoto, em Lagoa Seca-PB, nessa quarta-feira (18). O torneio foi uma ação de estímulo à prática esportiva do voleibol, esporte olímpico no qual o Brasil é destaque, e também marcou o encerramento do bimestre escolar. 

 

Esta ação do Eixo de Esporte e Cultura, coordenação pedagógica e direção da unidade socioeducativa foi realizada pela primeira vez. Segundo o coordenador do Eixo Cultura e Esporte, Nilton Santos, o torneio do vôlei foi um estímulo a prática deste esporte, uma vez que as unidades desenvolvem mais a prática de futebol de salão e de campo. “No Lar do Garoto o vôlei está tendo uma grande aceitação por parte dos internos”, disse o coordenador.

 

Pela manhã, participaram mais de 50 jovens e à tarde em torno de 45 que torceram e vibraram com a ação. “Esse jogo veio para fortalecer as práticas do vôlei, fomentar e incentivar a participação”, afirmou  Nilton, ressaltando que toda a atividade foi acompanhada pelo diretor da unidade, Luiz Antônio, que a todo o momento destacava a participação dos jovens.Durante o intervalo teve apresentação cultural e distribuição de pipoca e picolé.

 

Ao final da partida, para manter o espírito olímpico, os participantes receberam um troféu diferente. Um atirador de disco contextualizava esse espírito olímpico, mostrava os primeiros atletas, como eles jogavam etc. Esse troféu chamou a atenção dos jovens acostumados com outras práticas esportivas como futebol de campo e salão, cujos troféus vêm no formato de taças.