João Pessoa
Feed de Notícias

Torneio de futebol e finais dos Jogos Mirins movimentam a Vila Olímpica

segunda-feira, 31 de outubro de 2016 - 10:23 - Fotos: 

Um fim de semana marcado por várias atividades esportivas na Vila Olímpica Parahyba. No sábado (29), no minicampo, ocorreu o I Torneio da Amizade em comemoração ao mês das crianças. As disputas reuniram quase 100 garotos. As finais contaram com as equipes das escolinhas da Vila, do Colégio Motiva (Campina Grande) e da escolinha do Bosque das Gameleiras (João Pessoa), grande vencedora.

“Foi um dia que movimentou a criançada e ainda contou com a presença dos pais que deram a maior força, o que deixou o evento com mais brilho. De parabéns o Governo do Estado que deu total apoiou, não só cedendo o espaço, mas também disponibilizando a estrutura necessária ao lado da Federação Paraibana de Futebol (FPF), para que o torneio pudesse ter sido concluído com muito êxito”, disse o professor Magno Cerqueira, responsável pelas escolinhas da Vila Olímpica.

Para o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, o evento contribuiu na valorização nas categorias de base. “O trabalho executado aqui na Vila Olímpica por Magno é realmente algo fantástico porque mostra que educar, nessa fase, faz com que o menino possa adquirir, além de conhecimentos técnicos, a disciplina que o atleta necessita. E isso é valorização nas categorias de base”, frisou Amadeu.

Paralelamente às atividades no minicampo de futebol, ocorreram as finais dos Jogos Mirins da Paraíba 2016, que se estendeu até o domingo (30), no ginásio principal da Vila Olímpica. O grande destaque foi o Colégio Motiva, que venceu no basquete masculino, no handebol masculino e feminino, além do futsal masculino. Já o basquete feminino quem venceu foi o Colégio Lourdinas. A modalidade de voleibol terá sua final nesta quinta-feira (3), às 9h, também na Vila.

“Foi sem dúvida um fim de semana recheado de esporte e que contou o apoio do Governo do Estado, sem falar que também aconteceu a 2ª Etapa do Circuito Paraibano de Surf, na praia de Intermares. Esse calendário cheio de eventos, já mostra o quanto está se trabalhando para que o esporte na Paraíba engrandeça a cada dia que passa”, frisou Bruno Roberto, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).