Fale Conosco

9 de junho de 2015

Torneio 4 Nações de Handebol tem início nesta quarta feira



A partir desta quarta-feira (10), o ginásio Ronaldão sediará o Torneio 4 Nações de Handebol, com a participação das seleções do Brasil, Cuba, Tunísia e Chile. O evento, que é realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBH) e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), será aberto oficialmente com a partida entre Chile e Tunísia, a partir das 20h e logo depois, será a vez do Brasil enfrentar a seleção de Cuba.

Na quinta-feira (11), a segunda rodada terá início às 15h, com a partida entre Tunísia e Cuba e às 17h30, será a vez da seleção brasileira pegar a chilena. Já o último dia de competição, no sábado (13), às 9h, Cuba enfrenta o Chile e às 11h, tem Brasil e Tunísia. “Pelo regulamento, todas as seleções se enfrentarão e quem obter mais pontos levantará a taça de campeão do torneio internacional”, disse o presidente da Federação Paraibana de Handebol (FPH), Izaque Alencar.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, confirmou que os jogos serão uma boa opção para conhecer de perto os valores do handebol internacional, sobretudo a seleção brasileira, que jogará o Pan Americano, em Toronto, este ano e as Olimpíadas, no Rio de Janeiro, em 2016. “A Paraíba pode se sentir privilegiada, pois estará sediando um torneio internacional de uma modalidade que vem crescendo muito no Brasil. O Governo do Estado está dando total cobertura para que tudo transcorra com o devido sucesso”, disse.

Tibério ainda reforçou o público paraibano para se fazer presente nos jogos. “O paraibano é fascinado por esporte, por isso a organização acredita que o ginásio receba um bom público nos jogos. A entrada custará apenas dois quilos de alimentos”, ressaltou.