Fale Conosco

10 de novembro de 2012

Torcida do Corinthians se mobiliza e doa sangue no Hemocentro



Na manhã deste sábado (10), a Torcida Fiel do Corinthians em João Pessoa se reuniu para a décima edição da campanha “Sangue Corinthiano”. A campanha é realizada duas vezes por ano e mobiliza torcedores do time para um dia de solidariedade buscando salvar vidas.

De acordo com o diretor de Comunicação da Torcida do Corinthians da capital, Daniel Alves, a ideia vem crescendo a cada ano. “A campanha Sangue Corinthiano vem aumentando em número de pessoas. Na última foram 20 torcedores doando e esse ano 40 torcedores já confirmaram sua participação”, disse.

A campanha teve início com a torcida organizada de São Paulo em setembro de 2008, e tem o objetivo de fidelizar e conscientizar os torcedores corinthianos em todo o país sobre a importância da doação de sangue.

Segundo a assistente social do Hemocentro, em João Pessoa, Maria das Neves Pereira, iniciativas como esta devem servir de exemplo para a sociedade. “Duas vezes por ano essa turma alegre e solidária está aqui, nos mostrando o quanto é importante esse ato de solidariedade. Esperamos que isso sirva de exemplo para outros segmentos sociais, não só torcidas de times, mas qualquer segmento que queira fazer uma campanha como esta, pois sangue é vida e a gente não fabrica sangue, e estamos sempre precisando de dele”.

Segundo Daniel Alves, além de ajudar aqueles que precisam de sangue, a torcida Corinthiana pretende também incentivar a sociedade para fazer a doação. “Infelizmente os hemocentros do nosso país não estão conseguindo suprir a necessidade de sangue dos hospitais. É preciso que haja uma conscientização da população em geral sobre a importância da doação de sangue durante todo o ano, e não só quando algum parente ou conhecido está precisando. Com uma campanha como esta a gente mobiliza 30, 40 pessoas, mas infelizmente esse número ainda é pouco. É importante que cada um faça a sua parte, reúna seus amigos e venha doar sangue também”, disse.