João Pessoa
Feed de Notícias

Torcida do Corinthians leva brinquedos às crianças do Hospital Arlinda Marques

sábado, 13 de outubro de 2012 - 11:00 - Fotos:  Secom-PB

Crianças internas no Hospital Arlinda Marques receberam 200 brinquedos arrecadados pela Torcida Fiel do Corinthians de João Pessoa. A entrega ocorreu na tarde da sexta-feira, Dia da Criança. Os presentes foram distribuídos em todas as enfermarias do hospital, levando alegria para as crianças, pais e outros familiares.

Para a psicóloga do hospital, Nanci Tavares, atitudes como essa aumentam a autoestima e aliviam o estresse não apenas da criança que está em tratamento, mas também dos pais: “Isso contribui para uma melhoria do quadro do paciente, a alegria influencia positivamente na recuperação. O hospital apoia esse tipo de ação que contribui para um atendimento mais humanizado”, disse.

“É muito bom saber que existem pessoas que gostam de ajudar e que se dedicam em oferecer entretenimento, principalmente para nossas crianças, que tanto precisam de carinho”, disse Josilene Maria, mãe do pequeno Enzo, de seis meses.

Segundo o diretor de marketing da torcida corintiana, Daniel Alves, o grupo escolheu justamente crianças que estavam no hospital para tentar oferecer um dia diferenciado e mais alegre: “A ideia é tornar o ambiente e o dia dessas crianças mais divertido, além de proporcionar um afeto e um sentimento, que jamais será esquecido. A torcida sempre está envolvida em ações sociais como essa, a exemplo da doação de sangue, que realizamos duas vezes por ano”, destacou.

As pessoas que querem participar das ações sociais que são desenvolvidas pela Torcida Organizada do Corinthians podem ligar para o telefone 8853-0102 e falar com o presidente Eduardo Carneiro. A Sede da Fiel João Pessoa fica localizada na Rua Wandick Filgueiras, 516-B, bairro Tambauzinho.

Arlinda Marques – Diariamente, o hospital conta com quatro médicos pediatras na urgência (que funciona às 24h) e cinco médicos pediatras no ambulatório (que funciona de 7 às 19h). A unidade atende pacientes de todo o Estado.

São realizados aproximadamente 450 atendimentos por dia entre hospital e ambulatório.  Além disso, uma média de 300 cirurgias e 3 mil exames são realizados mensalmente.

No ambulatório, o hospital conta com 19 especialidades, entre elas, cirurgias gerais pediátricas e cardiológicas, atendimento neurológico, dermatológico, otorrino, ginecologia e psiquiatria.

O Complexo Pediátrico Arlinda Marques fica localizado na Rua Alberto de Brito, s/n, no bairro de Jaguaribe. Informações sobre atendimento podem ser obtidas pelos telefones 3218-5781 (ambulatório) ou 3218-5757 (urgência).