Fale Conosco

15 de março de 2016

Torcedores do Uruguai vêm à Paraíba para acompanhar seleção celeste pelas eliminatórias da Copa



Um grupo de 80 torcedores do Uruguai desembarca em João Pessoa na madrugada da próxima quarta-feira (21) para acompanhar a seleção celeste, que jogará contra o Brasil pelas eliminatórias de Copa do Mundo da Rússia. A partida será disputada na Arena Pernambuco, em Recife (PE) na sexta-feira (25). A viagem é articulada pela Operadora Viagens Clube, de Santa Catarina, em conjunto com a Woow Viajes de Montevidéu.

O roteiro, segundo o diretor da Viagens Clube, Miguel Fajardo, foi uma opção dos próprios torcedores uruguaios e uma ação continuada em parceria com o trade paraibano por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-PB).

A operadora, explicou o executivo, está ganhando mercado nos países do Mercosul “por misturar o futebol com uma programação fantástica pelas capitais do Nordeste, sempre passando por João Pessoa”. A Viagens Clube trouxe para a capital paraibana um grupo de 60 torcedores mexicanos durante a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, oportunidade em que assistiram as partidas da seleção mexicana em Recife e Natal.

A partir de então, pela repercussão e, principalmente, pela receptividade dos paraibanos, comungando com as belezas naturais e tranquilidade, a operadora tem pautado seus roteiros junto aos clientes do Mercosul pelo Nordeste, colocando a Paraíba no chamado epicentro da região.

No roteiro dos torcedores do Uruguai, além do futebol, estão agendadas visitas ao Litoral Sul da Paraíba, Porto de Galinhas (PE), Olinda (PE), Genipabu (RN). “Estamos sempre priorizando os três Estados (Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte)”, enfatizou Fajardo.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, falou que será muito importante a vinda desses torcedores uruguaios para o ‘Destino Paraíba’. Ela lembra que no ano passado houve um trabalho conjunto da PBTur, trade paraibano e a Embaixada brasileira no Uruguai no sentido de divulgar as potencialidades da Paraíba. Ela também destacou a ação da operadora Viagens Clube. “Turismo é um trabalho contínuo de divulgação. Ficamos muito felizes em constatar que um trabalho iniciado em 2014, depois ampliado no ano passado começa a dar resultados”, declarou.