João Pessoa
Feed de Notícias

Toda a estrutura da Segurança Pública à disposição da população durante este mês

quarta-feira, 2 de junho de 2010 - 15:24 - Fotos: 

O Estado da Paraíba transforma-se em um grande arraial durante todo o mês de junho. Por isso, todo o efetivo das instituições policiais, incluindo o excepcional e especializado, será utilizado na segurança dos paraibanos e turistas, um público flutuante estimado em 50 milhões de pessoas, que deverá visitar vários municípios ao longo do período.

Atualmente, as atenções estão voltadas para Campina Grande, que abre a temporada – 30 dias de festa – do Maior São João do Mundo, nesta sexta-feira (4). O Parque do Povo passa a ser sede do II Batalhão de Polícia Militar e da Delegacia Regional de Polícia Civil, com a instalação de bases de apoio e delegacia móveis e plantão permanente.

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS) disponibilizará toda sua estrutura e efetivos suspendendo, inclusive, as concessões de férias e licenças especiais e fim de garantir de forma eficaz e efetiva a manutenção da ordem pública e da paz social para todos os paraibanos e visitantes.

De acordo com a diretriz operacional elaborada pela Assessoria de Ações Estratégicas (AAE), o esquema de segurança abrangerá todo o Estado com atenção especial para João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Guarabira, Santa Luzia, Bananeiras, Araruna, Belém, Monteiro e Solânea. Todos os municípios que promovem os festejos juninos receberão reforços.

O policiamento de trânsito e o Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos, estarão de prontidão para inibir atos de violência e assistir às necessidades dos participantes das festas em qualquer área ou localidade que careça da presença e da atuação policial.

Da Assessoria de Imprensa da SEDS