Fale Conosco

25 de agosto de 2011

Tintin Cineclube realiza sessão de lançamento de curtas-metragens paraibanos no Cine Digital



Excepcionalmente neste mês de agosto, o Tintin Cineclube promove a sessão “Assacine”, tradicional lançamento de curtas-metragens produzidos na Paraíba, no Espaço Cine Digital da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), que já apoia o projeto Cineclube. A exibição será nesta quinta (25), às 19h30 e a entrada é franca.

Serão lançados dois curtas de ficção e um média-metragem documental recém finalizados, o filme “Escravos de Jó”, de Daniel Araújo, “Lavagem”, de Shiko e para finalizar “Os Alquimistas de Camalaú”, de autoria de Manoel Fernandes.

Ao final da sessão haverá uma conversa com os realizadores e as equipes integrantes de cada filme, com finalidade de esclarecer ao público os processos cinematográficos existentes em seus filmes.

A programação será encerrada com o relançamento da coletânea de filmes “¡Las Luzineides! vol.1 e 2: Abduzidos do mundo, uni-vos”. A coleção reúne 20 vídeos realizados entre 1998 e 2009.

Sobre os filmes:

Escravos de Jó, de Daniel Araújo [fic, 20', PB, 2011]

Jó é mais uma vez posto a prova, seu destino já está traçado. Para cumprir a tarefa, Deus envia seus representantes (anjos e demônios). Jó terá mais uma vez a chance de se redimir e encontrar a verdadeira face de Deus. Uma visão surreal de um futuro onde fé, imagem, Deus e religião reinam de forma suprema sobre o homem.

Lavagem, de Shiko [fic, 20', PB, 2011]

Quando o disco da Xuxa gira ao contrário, algo de muito macabro está para acontecer.

Os Alquimistas de Camalaú, de Manoel Fernandes [doc, 28', PB, 2011]

O documentário retrata seis figuras populares do bairro de Camalaú, da Cidade de Cabedelo na Paraíba, como os Alquimistas. Pessoas que introduzem a magia folclórica e popular, guardando tradições e possibilitando o olhar da vida sobre uma ótica simples e poética.

Serviço:

Lançamento de curtas-metragens produzidos na Paraíba

Local: Espaço Cine Digital da Funesc

Data: 25/08

Hora: 19h30

Entrada: Gratuita