Fale Conosco

17 de maio de 2018

Times de João Pessoa realizam torneio e arrecadam frascos de vidro para o Banco de Leite Humano Anita Cabral



ses Banco De Leite foto ricardo puppe 6 3 270x191 - Times de João Pessoa realizam torneio e arrecadam frascos de vidro para o Banco de Leite Humano Anita CabralNo próximo sábado (19), Dia Mundial de Doação de Leite Materno, cerca de 10 times do município de João Pessoa realizam torneio de futebol e arrecadam frascos de vidro para o Banco de Leite Humano Anita Cabral.

A ação acontecerá das 17h30 às 21h,no campo Boa Esperança, localizado por trás do novo Detran, no bairro do Valentina. Na ocasião, serão doados 30 frascos por cada time, o que totaliza uma média de 300 utensílios.

De acordo com a diretora do Banco de Leite Humano Anita Cabral, Thaise Ribeiro, a proposta da semana estadual de doação de leite materno é mobilizar toda a sociedade em favor de apoiar a causa, seja com as mulheres na doação de leite, seja com a comunidade em geral no apoio à causa através do incentivo ou até mesmo da doação de frascos de vidros para coleta e armazenamento de leite humano e enfatizou que “recebemos esse apoio com muito entusiasmo, pois vimos que a cada ano a proposta de mobilização da sociedade surte grandes resultados, no aumento da doação e também no incentivo dos homens pela causa”, comemorou.

O árbitro e organizador do torneio, Mauro Lima, detalhou que a ideia foi uma sugestão da esposa dele, que é enfermeira na Maternidade Frei Damião. “É gratificante poder ajudar, tanto a instituição como também os bebês que tanto necessitam do leite materno. A iniciativa representa uma grande alegria não só pra mim, mas também para todos da localidade que estão infiltrados nesse projeto de poder ajudar”, informou.

ses Banco De Leite foto ricardo puppe 1 3 1 270x191 - Times de João Pessoa realizam torneio e arrecadam frascos de vidro para o Banco de Leite Humano Anita CabralDe acordo com a enfermeira da Maternidade Frei Damião, Suênia Tatiara idealizadora da ação, a iniciativa surgiu com o objetivo de ajudar ao banco de leite que necessita não apenas de doação do leite materno, mas também dos frascos, o que facilita o trabalho de doação por parte das mães doadoras. “Será uma oportunidade de praticarmos a solidariedade com o próximo, especialmente os bebês internos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs neonatais), que tanto precisam do leite materno para sobreviver”, defendeu.

Doações - Os frascos de vidro com tampa de plástico com rosca são os recomendados para coleta e armazenamento do leite materno. Para doar os utensílios, sugerir campanhas ou gincanas para arrecadação dos frascos é só ligar para o banco de leite mais próximo da sua casa ou para o Banco de Leite de Referência, Anita Cabral, a equipe do serviço fará a coleta nos locais que estiverem armazenados os utensílios. Para a coleta nas residências, é necessário o armazenamento de mais de 10 frascos. Não precisam estar limpos.

Para ser doadora de leite é só procurar o banco ou posto de coleta de leite humano mais próximo, estar amamentando o filho, estar saudável e ter excesso de produção de leite. O serviço de Rota Domiciliar irá até a residência da doadora e entregará o Kit Doação (frascos de vidro esterilizado, luvas, gorro e máscara). Além disso, a equipe prestará todas as orientações necessárias para o correto armazenamento e ainda comparece semanalmente ao domicílio da mãe para coletar a doação.

O telefone do Centro Estadual de Referência para Bancos de Leite Humano Anita Cabral para mais informações é (83) 3215-6047.