João Pessoa
Feed de Notícias

Time Santa Cruz vence torneio de futebol de salão da Penitenciária Padrão de Santa Rita

sexta-feira, 21 de novembro de 2014 - 17:14 - Fotos: 

O jogo entre os times Santa Cruz (Amarelo) e Time Raça (Azul e Branco) encerrou nesta sexta-feira (21) torneio de futebol de salão na Penitenciária Padrão de Santa Rita, que teve início no dia 17 deste mês e contou com a participação de oito equipes formadas pelos reeducandos. O time Santa Cruz foi o vencedor do torneio, após vencer a partida por 4X2. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).

O secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, disse que a integração entre os reeducandos através do desporto é de fundamental importância no trabalho de ressocialização. “Na Paraíba, apesar das dificuldades, impomos e promovemos a ressocialização de forma objetiva para todos os apenados que desejam. Aqui em Santa Rita temos um exemplo para todo o Sistema Penitenciário. Os reeducandos estão ‘brigando’ hoje de forma sadia, através desta competição”, comentou.

O diretor da unidade prisional, Edmilson Alves, observou que, “através deste torneio, conseguimos ocupar a mente dos nossos reeducandos com coisas positivas, uma competição sadia, onde apenas um time saiu vencedor. Mas, na verdade, todos os que participaram ganharam. Seja participando como atleta, ou torcendo pelo seu time preferido”.

O técnico do time vencedor, Rodrigo Vilar, agradeceu aos que participaram do evento, à gerência de ressocialização, ao Sistema Penitenciário e principalmente aos seus comandados, que se empenharam de forma excepcional para conseguir a taça de campeão. “Conseguimos ser campeões graças a Deus, e ao Sistema Penitenciário, com o programa de ressocialização, que permite que o time treine toda semana e melhore”, comentou.