João Pessoa
Feed de Notícias

Time paraibano vence no Nordestino de Basquete em Cadeira de Rodas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011 - 18:49 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

Pelo Campeonato Nordestino de Basquete em Cadeira de Rodas 2011, que teve início nesta quinta feira (20), o time paraibano venceu o Maranhão pelo placar de 68 a 15. O torneio conta com a participação dos nove estados nordestinos. O dois primeiros colocados terão o direito de disputar o Campeonato Brasileiro, que acontece no final de novembro, em Vila Velha, Espírito Santo.

A próxima partida do representante paraibano, o Pestalozzi, será nesta sexta feira (21), contra o Ceará. Caso consiga mais uma vitória, a equipe dará um passo importante, visando à classificação para a próxima fase. “Vencemos a primeira partida contra o Maranhão com uma diferença expressiva. O que precisamos é continuar jogando bem para que possamos conseguir a tão sonhada vaga para o Brasileiro”, disse Jean Klaud, gerente de esporte para a pessoa com deficiência da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O Campeonato Regional do Nordeste vai até o domingo (23) e é uma realização da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas (CBBC).