Fale Conosco

7 de fevereiro de 2014

Time de Patos vence representante de Soledade pela Copa Paraíba de Futebol Sub 15 edição do interior



O Nacional de Patos venceu, nesta quinta feira (6), o Real, de Soledade, por 6 a 1 e é o líder da Copa Paraíba de Futebol Sub 15, edição do interior. A rodada tem complemento neste sábado (8) com o confronto entre o Sousinha e o Júnior, de Catolé do Rocha, no Marizão, em Sousa, e o Princesa Isabel, que em casa vai jogar contra a Seleção de Monteiro. Já em Pombal, o Ferroviário receberá o Nacional de Patos.

A Copa Paraíba de Futebol Sub 15 é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e já foi disputada nos municípios que integram as regiões do Litoral, Brejo, Agreste e Curimataú. “A meta é atingir todo o Estado, pois mais de 1.500 pessoas entre atletas, dirigentes e técnicos estão ligados diretamente à competição. O mais importante é que mais de 60 foram transferidos para equipes consideradas de ponta do futebol brasileiro”, disse o coordenador Raimundo Braga.

O secretário de Esportes da cidade Nova Palmeira, Juscelino Costa, justificou que o evento é considerado uma revolução no esporte amador do Estado. “A visão que o Governo do Estado está tendo em desenvolver o esporte amador em todas as regiões do Estado está sendo uma grande revolução. Só temos que agradecer e parabenizar pela iniciativa e por todo o apoio”, frisou.

Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, a Copa Paraíba Sub 15 está sendo mais uma das metas cumpridas pelo interior do Estado e que envolveu também a Capital. “Uma de nossas metas está se concretizando, pois o Estado foi movimentado com a Copa Paraíba para garotos de até 15 anos. Agora, está sendo a vez do Alto Sertão sediar as disputas, pois nenhuma ficará de fora dessa competição de já está inserida no calendário dos desportistas”, afirmou.