Fale Conosco

24 de setembro de 2012

Time de basquete em cadeiras de rodas vence campeonato



O time de basquetebol em cadeira de rodas da Associação Atlética dos Portadores de Deficiência da Paraíba (AAPD/PB) conquistou o direito de jogar a 1ª divisão do Brasileirão de Basquete em Cadeira de Rodas, que será realizado no mês de dezembro, em Belém (PA). Isso foi possível após uma campanha invicta e a vitória neste domingo (23), em Salvador, sobre a Associação de Basquetebol de Deficientes de Pernambuco (ABDP) pelo placar de 56 a 25, sagrando-se campeão da divisão de acesso do Campeonato Brasileiro da modalidade.

A delegação paraibana, que teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), foi composta por Will, Ailton, Geraldo, Willams, Erivan, Djalma, Maurício, Cícero, Hortêncio, Gilvandro, Gilvan, Wagner e o técnico Jailton Lucas. “Conseguimos um extraordinário resultado que foi concluir uma competição sem perder nenhuma partida. Agradecemos o apoio do Governo do Estado porque agora já estamos garantidos entre as melhores equipes do país na modalidade”, disse o treinador Jailton Lucas.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, parabenizou os paratletas campeões e destacou o trabalho do Governo com o segmento paralímpico. “Os cadeirantes paraibanos estão de parabéns, pois conquistaram a vaga para jogar a principal competição do país no basquete para a pessoa com deficiência. O Governo sempre se preocupou com esse segmento, e, além dos projetos voltados para a pessoa com deficiência, anunciou a construção de um ginásio na Funad, em João Pessoa, bem como a reforma das piscinas”, disse.

José Marco lembrou que o programa Bolsa Atleta, que teve sua retomada autorizada oficialmente na semana passada pelo governador Ricardo Coutinho, contemplará também os paratletas paraibanos. “Pela lei, os paratletas também estão inseridos no programa. Será uma grande chance e um incentivo a mais para eles, que vêm fazendo bonito, representando a Paraíba lá fora”, concluiu.

O Campeonato Brasileiro da divisão de acesso foi organizado pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) com apoio do Governo Federal.