Fale Conosco

30 de outubro de 2012

Terminam nesta quarta as inscrições para defensor público geral



Terminam nesta quarta-feira (31) as inscrições para a eleição que vai escolher a lista tríplice para o cargo de defensor público geral do Estado. Até esta terça-feira (29), nove defensores protocolaram na sede administrativa da Defensoria Pública, em João Pessoa, os requerimentos de inscrição. Quem tiver interesse em concorrer, deve se dirigir ao Protocolo Geral das 8h às 18 h.

Essa vai ser a primeira eleição para escolha do defensor geral na Paraíba. “Graças a Lei Complementar nº 104 de 24 maio de 2012, sancionada pelo governador Ricardo Coutinho, a nossa categoria vai eleger pelo voto uma lista tríplice que será encaminhada ao chefe do executivo. Isso representa um momento muito importante da Defensoria Pública”, destacou o defensor geral Vanildo Oliveira Brito.

Para se inscrever, o defensor precisa protocolar o requerimento dirigido ao presidente da Comissão Eleitoral, Argemiro Queiroz de Figueiredo. Ao final do prazo de inscrição, a lista com os nomes dos inscritos será encaminhada para publicação no Diário Oficial do Estado. Assim que for publicada a lista provisória de candidatos, começa a contar o prazo de três dias úteis para pedidos de impugnação.