Fale Conosco

25 de fevereiro de 2016

Termina segunda-feira prazo para pagamento de IPVA de veículos com placas terminadas em 3 e 4



A data limite para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos com placas terminadas em 3 e 4 é a próxima segunda-feira (29). Os proprietários têm duas opções para pagar o tributo: com desconto de 10% em cota única ou parcelamento em três vezes, mas sem a redução. O pagamento da primeira parcela da divisão também precisa ser efetuado até o dia 29 deste mês.

Ao perder o prazo, além de não se beneficiar com o desconto, o proprietário terá que arcar com os valores acrescidos em 1% sobre o valor do IPVA, mais 0,33% de juros de mora ao dia, com limite de até 20%.

Para os proprietários que não receberam o boleto em suas residências, é possível solicitar a impressão em qualquer posto de atendimento do Detran-PB ou imprimi-lo pessoalmente no site do órgão. Basta informar os números completos da placa do veículo e do Renavam no link  http://www.detran.pb.gov.br/index.php/ipva.html.

Isenção – A legislação em vigor assegura isenção do imposto para proprietários de veículos com 16 anos completos do ano de fabricação, sendo assim, veículos com ano de fabricação abaixo de 2000 ficarão isentos de pagamento do IPVA em 2016. Contudo, esses veículos não ficarão isentos das demais taxas que envolvem o emplacamento, como seguro obrigatório (DPVat), licenciamento e a taxa de prevenção contra incêndio (bombeiros).