Fale Conosco

23 de agosto de 2016

Terceira etapa do Circuito de Ecoturismo da Costa do Conde acontece neste domingo 



A terceira etapa do Circuito de Ecoturismo da Costa do Conde prossegue neste domingo (28) com a realização de uma caminha ecológica de 9,8 km pelo Rio Grau, localizado no litoral sul paraibano, a 20 km da Capital. O Circuito teve início no último domingo (14) e termina no dia 17 de setembro. As atividades são realizadas sempre nos finais de semana, envolvendo seis modalidades: Corrida de orientação na APA (Área de Preservação Ambiental) de Tambaba, Trilha em bike, Passeio em caiaque, Caminhada ecológica, Cavalgada e Trilha 4X4.

O Circuito tem como objetivo principal estreitar a relação do turista com a natureza e a população da região buscando despertar a consciência ambientalista. O evento é uma iniciativa dos condutores da Trilha e Caminhada de Tambaba, Rosana Diniz e Daniela da Silva, e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) na divulgação das atividades junto aos principais meios de comunicação do país.

De acordo com a programação do Circuito de Ecoturismo, depois da Caminha Ecológica pelo no Rio Grau (no dia 28 de agosto), mais duas modalidades esportivas serão realizadas: Passeio de Caiaque pelo Rio Grau no dia 4 de setembro; Cavalgada e Trilha 4X4 no dia 17 de setembro que marcam o encerrando do Circuito. As inscrições e informações devem ser realizadas pelo email; rosana-dinizz@hotmail.com ou pelo telefone (83) 99972 2359. 

Emoção e Interação –“A emoção foi a marca registrada nos dois primeiros finais de semana do evento, com a corrida de orientação na APA Tambaba e Trilha Ecológica de Bike. Nesses esportes, os participantes estreitaram e interagiram com a natureza e história da região”, explicou Hosana Diniz.

Ela disse que  as duas etapas do circuito já realizadas, nos dias 14 e 21 de agosto, superaram as expectativas não apenas no número de participantes, mas, especialmente, por reforçar em cada participante a importância de preservar o meio ambiente. “Para se ter uma ideia, o numero de participantes da Corrida de Orientação da APA Tambaba ultrapassou em 25 por cento do que foi programado. Esperávamos 50 participantes e recebemos 75, assim como a Trilha de Bike, realizada no domingo (21), que contou com 125 participantes.

Vocação Turística – A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destacou a vocação turística da Costa do Conde, que, além da sua beleza deslumbrante, como as falésias multicoloridas que chegam até 40 metros de altura, rios e praias possui uma boa estrutura hoteleira e de restaurantes.

A executiva lembrou que importantes eventos são realizados na Costa do Conde, a exemplo do Festival Gastronômico, Circuito Paladino, entre outros que impactam com resultados positivos do fluxo de turista na região.

A Costa do Conde - localizada a 20 km de João Pessoa, é um dos destinos ideal para quem curte a natureza e a prática de esporte de aventura e ecoturismo, fazer trilhas ecológicas de bike, passeios em ter outros esportes. A Costa é formada por praias paradisíacas e guarda paisagens excepcionais. São sete praias em uma extensão de 20 km emolduradas por falésias, coqueirais e vegetação nativa. E ainda têm corais, piscinas naturais, águas transparentes.