Fale Conosco

10 de junho de 2009

Terceira etapa da capacitação começa pelo município de Boqueirão



Gestores de 223 municípios da Paraíba serão capacitados sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) até julho deste ano, numa ação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano (SEDH). A terceira etapa da capacitação começa nos dias 18 e 19 próximos, no município de Boqueirão, atingindo 14 cidades das regiões Cariri Oriental e Ocidental.  O objetivo é esclarecer e discutir a implementação e implantação dos programas sociais da Política Nacional de Assistência Social.

Segundo a secretária Giucélia Figueiredo, as 223 cidades  foram divididas em pólos regionais para facilitar o processo de capacitação. “Esta é a primeira vez que o governo estadual disponibiliza técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Humano para discutir com gestores a política de assistência social, esclarecendo dúvidas, informando e orientando sobre a implementação e implantação dos programas sociais do governo federal e municipal”, disse.

Os técnicos facilitam os gestores em relação à implantação, por exemplo, do Bolsa Família, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência  Especializado da Assistência Social (Creas), Controle  Social e Benefícios Eventuais, entre outros.
A Secretaria de Desenvolvimento Humano já realizou duas etapas das capacitações em Cajazeiras – atingindo 15 cidades – e também em São Bento, envolvendo 10 municípios.

Da Assessoria de Imprensa da SEDH