João Pessoa
Feed de Notícias

Temporada de confraternizações anima Centros Sociais Urbanos

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012 - 09:48 - Fotos:  Secom-PB

Começaram nessa quinta-feira (13) as confraternizações de fim de ano dos Centros Sociais Urbanos (CSU) coordenados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh). A primeira delas reuniu usuários e funcionários do CSU do Rangel.

Cerca de cem pessoas que participaram da festa receberam brindes. Houve apresentações dos grupos de coral “Viver a Vida” e “Arco Íris”, além de encenações teatrais sobre o nascimento do Menino Jesus. A aposentada Francisca Silva, cercada de anjos, representou a Virgem Maria. “Fiquei muito feliz em me caracterizar da Mãe de Deus e comemorar a chegada do Natal junto aos nossos companheiros”, destacou.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, foi representada pela assistente social da Coordenação de Política Estadual para o Idoso, Diva Alves. “É o momento de confraternizar com os nossos CSUs e verificar de perto as realizações de uma equipe responsável e atuante”, observou.

A diretora do CSU do Rangel, Sandra Diniz, disse que o resultado do trabalho desenvolvido em 2012 é positivo graças aos esforços da equipe de 14 funcionários. “Nós não fazemos nada sozinhos, mas juntos somos fortes e podemos realizar muito mais”. A festa terminou ao ritmo do forró em homenagem à data que comemora o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Mais festa – No CSU de Itabaiana, a festa de confraternização foi realizada no dia 5 de dezembro. Durante o evento, foram desenvolvidas algumas dinâmicas que proporcionaram maior aproximação entre os integrantes do grupo de idosos. Além disso, eles receberam mensagens natalinas e se animaram em saborear o lanche oferecido, ao som de muita música.

“Esses encontros têm como objetivo promover a confraternização dos participantes e proporcionar um momento de reflexão. Esta é também uma forma de estimular os usuários a realizarem atividades que possam melhorar a qualidade de vida”, afirmou a diretora da unidade, Ana Cláudia Araújo.

Calendário dos próximos eventos:

 

19 de dezembro

CSU Mandacaru

Centro Integrado de Cruz das Armas

Centro de Convivência do Idoso no Castelo Branco

CSU Sapé – Sarau Poético

 

21 de dezembro

CSU Geisel