João Pessoa
Feed de Notícias

Temas Educação e Orçamento Democrático encerram Encontro O Governo e as Cidades

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016 - 20:08 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

O evento O Governo e as Cidades que reuniu o governador Ricardo Coutinho com prefeitos e vice-prefeitos eleitos ou reeleitos da Paraíba, no Centro de Convenções, em João Pessoa, foi encerrado, na tarde desta segunda-feira (5), com duas temáticas de grande interesse dos municípios: Educação e Orçamento Democrático Estadual (ODE). O encontro reuniu cerca de 700 pessoas de várias regiões do Estado. A vice-governadora Lígia Feliciano, o senador Raimundo Lira, o deputado federal Damião Feliciano, deputados estaduais, auxiliares do Governo, além de representantes de instituições também prestigiaram o encontro.

De acordo com secretário executivo do ODE, Gilvanildo Pereira, esse diálogo no encontro O Governo e as Cidades proporcionou a socialização das experiências executadas pelo Governo do Estado. “Posso afirmar que o saldo deste evento foi positivo e muito importante do ponto de vista da união das gestões para que a Paraíba inteira ganhe e tenha mais desenvolvimento. As prefeituras podem ter a iniciativa de implantar os projetos aqui apresentados e adequar as suas realidades, tudo em busca da melhoria de vida dos paraibanos. Lembrando que ano que vem o ODE continua e com ele a possibilidade dos municípios apresentarem suas principais demandas ao Governo do Estado, em mais uma prova da interação entre Governo e municípios”, frisou.

O secretário da Educação, Aléssio Trindade, considerou o evento produtivo e exitoso tanto para o Governo do Estado quanto para as prefeituras e comentou que, em 2017, a educação terá ainda mais avanços na Paraíba. “Cooperação, união e integração. Essas serão as palavras chaves para o trabalho do Governo do Estado na área da educação no próximo ano em parcerias com os municípios. Através do Pacto pelo Desenvolvimento Social, a rede pública de ensino vai obter ainda mais crescimento e qualificação em 2017”, revelou.

Além de educação e Orçamento Democrático Estadual, durante todo o encontro aconteceram discussões sobre políticas públicas, Empreender, Pacto pelo Desenvolvimento Social e outros programas e ações realizadas pelo Governo do Estado. A abertura do evento foi feita pelo governador Ricardo Coutinho, que abordou a temática: Perspectivas e desafios da gestão pública.

O evento contou ainda com stands do Procon-PB, Empreender, CGE/Ouvidoria, Detran, Orçamento Democrático Estadual e das Secretarias da Saúde, do Desenvolvimento Humano, da Mulher e da Diversidade Humana, do Desenvolvimento e Articulação Municipal – Pacto Social e da Educação.