João Pessoa
Feed de Notícias

Teleconferência sobre os dez anos do Suas tem participação da secretária Aparecida Ramos‏

sexta-feira, 10 de julho de 2015 - 16:12 - Fotos: 

Na próxima segunda-feira (13), a secretária do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Cida Ramos, participa em Brasília- DF, de edição especial do programa Teleconferência do MDS sobre os dez anos do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O Suas foi criado em 2005 com o compromisso de romper com a lógica tradicional do assistencialismo e da fragmentação de ações. Instituído como lei em 2011, o sistema promove o acesso a benefícios, programas, projetos e serviços socioassistenciais de proteção social básica e especial.

Para a secretária Aparecida Ramos de Meneses, a Assistência Social no Brasil é algo muito recente como política pública e foi proclamada e constituída pelo povo brasileiro com um único propósito, o de ampliar direitos. “A cada reunião que realizamos temos as trocas de experiências, que são extremamente importantes, pois fortalecemos a Política da Assistência Social e seguimos avançando no Sistema Único de Assistência Social (Suas)”, disse.

O programa será transmitido ao vivo pela TV NBR das 9h às 10h30, horário de Brasília e poderá ser sintonizada por satélite, por TV a cabo ou pela internet. O programa será reexibido na quarta- feira (15/07) às 9h30, sexta-feira (17/07) às 15h30 e domingo (19/07) às 20h. O vídeo também ficará disponível no Youtube, nos canais da TV NBR e do MDS.

Suas – O Sistema Único de Assistência Social completa dez anos de apoio e proteção à população, com recursos e profissionais qualificados para garantir direitos, enfrentar a pobreza e proteger as pessoas mais vulneráveis. Além do mais, é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil.

Como sintonizar e acessar a TV NBR:

1) Canal 146 da Sky TV, canal 696 da OiTV ou canal 54 da EmbratelTV.

2) No site da EBC (http://conteudo.ebcservicos.com.br/streaming/nbr).

3) Via satélite.