João Pessoa
Feed de Notícias

Técnicos em radiologia receberão diplomas nesta segunda-feira

segunda-feira, 22 de março de 2010 - 11:13 - Fotos: 
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com o Ministério da Saúde forma na noite desta segunda-feira (22), no Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor), 122 alunos no Curso Técnico em Radiologia. Os alunos tiveram aula durante dois anos, nos turnos da manhã e noite.

“Esses alunos foram profissionalizados e agora podem ser inseridos no mercado de trabalho, fornecendo diagnóstico de doenças, uma área de extrema importância para o Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou Rita Pereira de Brito Alves, diretora do Cefor.

Os alunos tiveram oportunidade de praticar a teoria que receberam no Cefor em estágios dentro de hospitais e clínicas como: Hospital  de Trauma, Samaritano, Edson Ramalho, Unirad e outros. Para Rita Pereira, o curso é de extrema importância uma vez que a rede de saúde tem déficit em técnico de radiologia.

“A profissão de técnico em radiologia é deficitária e está havendo muitos concursos em todo estado para a função. Os alunos deste curso já podem fazer esses concursos que estão sendo oferecidos por vários municípios porque existe a necessidade de vagas nessa área”, destacou.    
        
Novos cursos – A partir do mês de abril, a direção do Cefor está oferecendo novos cursos. Um deles é o de Vigilância em Saúde. Outro que está sendo implantado é o de Técnico em Hemoterapia. “Este curso vai ser o primeiro a ser realizado no Estado. Esperamos uma boa procura para suprir a necessidade que existe hoje nesta área”, acrescentou Rita Pereira.
        
Segundo ela, também vai ser disponibilizado o Curso de Citotécnico, cuja grade curricular está sendo montada. O Curso de Técnico em Radiologia vai ser novamente oferecido este ano no Cefor.
        
A diretora do Cefor, Rita Pereira, lembra que as vagas oferecidas são destinadas a trabalhadores que atuam na área de saúde e não foram profissionalizados. Dependendo da demanda, o Cefor oferta 5% das vagas para o público geral.

 

Da Assessoria de Imprensa da SES-PB